Governo do Estado promove a sargentos mais 150 policiais militares de MS
Este ano o Governo do Estado já promoveu 610 policiais militares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Este ano o Governo do Estado já promoveu 610 policiais militares
O Governo do Estado formou nesta sexta-feira (20) mais 150 sargentos da Polícia Militar. São soldados e cabos da Polícia Militar, com até 26 anos de serviços prestados que foram promovidos pelo critério de antiguidade e aprovados no curso de formação de sargentos.
Representando o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade realizada no Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, destacou que a formatura dos novos sargentos reflete a política do Governo de criar uma polícia de Estado. “Não é um favor, é sim o reconhecimento de uma vida dedicada à Polícia Militar, orgulhem-se, pois eu me orgulho de vocês”, disse.
Os três primeiros colocados no curso de formação, Silvano José de Moraes, Claudecir Conceição da Silva e Levi Lamonica Roeliz, receberam as divisas do secretário Sílvio Maluf, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho e do diretor do Centro de Ensino e Foramação, tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres. “Este governo está sabendo tratar a coisa pública com grande responsabilidade, aliada à sabedoria e Inteligência”, afirmou o sargento Fábio Motta Borges, que falou em nome da turma.
Este ano o Governo do Estado já promoveu 610 policiais militares, sendo 250 deles a cabos e 360 a sargentos. Além disso, já foram formados e lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul 827 novos soldados e outros 106 aprovados em todas as fases do concurso público estão em formação e devem ser entregues à população até o meio do ano que vem. “Em dezembro iniciamos um novo curso para a formação de 488 cabos, totalizando assim mais de 2.022 homens e mulheres formados”, explicou o tenente-coronel Ayres.
Em seu discurso o comandante-geral da Polícia Militar destacou que uma grande conquista dos praças é a promoção por antiguidade. “Hoje o policial ingressa na carreira sabendo exatamente onde irá chegar, o que garante ao servidor a segurança de que precisa para trabalhar com tranquilidade e a população segurança pública de qualidade”, pontuou o coronel Oliveira.
Homenagens
Durante a solenidade a turma que leva o nome do cabo Luiz de Arruda Assis, entregaram placas com dizeres de agradecimento ao secretário Sílvio Maluf, coronel Oliveira, o diretor do CEF, tenente-coronel Ayres, o chefe da Diretoria de Ensino da PM e paraninfo da turma, tenente-coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, tenente-coronel Nerion Diovan Quincozes, subcomandante do CEF, major Cícero Aparecido Pereira, comandante do corpo de alunos do CEF e a subcomandante Cleide Maria e a senhora Antônia Izaura Mendes de Souza, viúva do cabo Luiz Arruda, pela contribuição com o curso de formação.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Empresas podem fornecer alimentos por R$ 1,1 milhão para Prefeitura de Aquidauana
Empresas foram habilitadas para contratação
Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
Árvore caiu por volta do meio-dia. Concessionária de energia e Corpo de Bombeiros trabalham no local
Atrativo turístico recebe obras de conservação do solo para manutenção dos rios de Bonito
Área produtiva de aproximadamente 45 hectares está recebendo as práticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.