Subcomandante da PMMS que teve a casa invadida pediu para ladrão se render 

Ladrão foi ferido a tiros e socorrido pelo Samu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) que teve a casa invadida, na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, na região da Coophamat, pediu para o bandido se render antes do tiro disparado contra o autor.

Segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, o ladrão entrou em sobrado, que estaria vazio, ao lado da casa da subcomandante e já estava em cima do muro da residência dela, quando a coronel pediu para que ele se entregasse. O ladrão estava com uma faca nas mãos. 

Nisto, o ladrão pulou e a subcomandante foi atrás dando ordem de parada quando aconteceu o disparo e o bandido foi ferido a tiros. A coronel chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que fez o socorro do autor para a Santa Casa.

Casa da coronel foi invadida há 7 meses

Em setembro de 2023, a casa da subcomandante já havia sido invadida por um ladrão. Na época, a subcomandante disse ao Midiamax que: “As pessoas falam que por ser policial é tranquilo, mas é uma situação muito ruim, não é tranquila para ninguém. Além dos processos que iremos responder, temos uma religiosidade. No fim, a situação de dar de cara com alguém invadindo sua casa é a mesma para todo cidadão, felizmente tive como me defender”, comentou a militar.

Naquele domingo, o bandido invadiu a casa da subcomandante por volta da 1h30 da madrugada, quando a militar estava dormindo junto de seu marido, que ouviu o barulho na residência. Ele, então, se levantou para ver o que estava ocorrendo quando viu a porta de vidro que dá para a frente da casa arrombada e o bandido dentro da residência.

Em nota a PMMS disse que o ladrão teria ido para cima da subcomandante com uma faca em mãos. Confira a nota na íntegra:

“Na manhã de hoje (26/04), por volta das 06h, a subcomandante-geral da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, estava em sua residência, no bairro Leblon, sendo que, em determinado momento, visualizou um homem no telhado. 

Ao ordenar que esse saísse do local, o indivíduo hesitou, pulando de onde se encontrava, caindo em frente à Coronel de posse de uma faca. Foi ordenado que o homem ficasse deitado no chão e colocasse as mãos na cabeça, o que não foi atendido. O autor levantou-se com uma faca na mão, momento em que a Coronel efetuou disparos de arma de fogo.

O indivíduo foi alvejado e socorrido com vida pelo SAMU. Foi feito o isolamento e preservação do local até a chegada do Oficial da PM de Polícia Judiciária Militar, Polícia Civil e Polícia Científica para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação da PMMS”

(Matéria editada às 13h08 para acréscimo de posicionamento da PMMS)

Conteúdos relacionados