Garotos não mutilaram cachorrinha, que se feriu em atropelamento, diz polícia
Ferimento foi causado em atropelamento e veterinário ‘ficou caro’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ferimento foi causado em atropelamento e veterinário ‘ficou caro’
A Polícia Civil já confirmou que a cadelinha, que ficou conhecida como Vitória Guerreira, foi entregue pela dona para ser jogada em um córrego de Campo Grande. De acordo com o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), a investigação revelou que o animal teve a pele arrancada em várias partes do corpo e lesões nas patas em um atropelamento.
Foi apurado que após o atropelamento do animal, a dona levou a cadela ao veterinário e sem ter dinheiro para o tratamento, pediu para que o genro se desfizesse da cachorrinha. O caso veio à tona, após denúncias de protetores de animais. Foi informado que a cachorra, de aproximadamente 3 meses, teria sido mutilada por adolescentes, que a jogaram em um córrego. Ela teria tido a pele arrancada e duas patas fraturadas.
Segundo o delegado, as investigações revelam que a cadela foi atropelada no dia 30 de maio, por volta das 11 horas. No acidente, ela sofreu ferimentos graves e teve a pele arrancada em várias partes do corpo e lesões nas duas patas.
A dona, uma mulher de 37 anos, prestou depoimento e disse que após o atropelamento levou a cadela até uma clínica veterinária nas proximidades no Bairro Coophavila. Segundo ela, por não ter dinheiro para o tratamento, pegou o animal e pediu para o genro, um rapaz de 18 anos, jogar o animal em um córrego.
O genro teria ‘feito o serviço’ com um amigo, adolescente. No momento em que foram até o córrego, se depararam com as duas adolescentes que viram o animal machucado e acionaram os protetores de animais para resgatar a cachorrinha.
Conforme a polícia, as adolescentes prestaram depoimento e disseram não ter presenciado agressões ao animal, somente ela sendo jogada no córrego. Os envolvidos vão responder pelo crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico.
As investigações da polícia vão continuar para tentar localizar o carro responsável pelo atropelamento e descartar qualquer hipótese de outro tipo de agressão que o animal possa ter sofrido.
Saúde
A cachorrinha segue internada em uma clínica particular, e nos próximos cinco dias receberá tratamento com antibióticos por conta de um verme que está no organismo do animal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.