Dupla em motocicleta é presa após série de assaltos com arma artesanal

Os dois têm várias passagens por roubo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois têm várias passagens por roubo

Gustavo Henrique Canhete Conceição, de 18 anos, e Jeferson de Lima, de 23 anos, foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (4), após cometerem vários assaltos na região sul e sudeste da Capital. Eles roubaram celulares de vítimas no Santo Eugênio, Morumbi e Maria Aparecida Pedrossian.

Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, a dupla estava em uma motocicleta e abordava as vítimas, as ameaçando com um arma de fogo, e roubavam os celulares. Em um dos roubos, a vítima conseguiu anotar a placa da motocicleta e acionou a PM (Polícia Militar).

A equipe de militares foi informada que os bandidos estavam na Honda CG Titan vermelha, placa HTW-8183 de Campo Grande (MS) e iniciaram buscas. Gustavo e Jeferson foram localizados na região do Maria Aparecida Pedrossian e detidos em flagrante. Eles foram encaminhados para a Depac e, segundo o delegado Hoffman, ambos têm várias passagens por roubo e receptação.

O delegado fez o pedido de prisão preventiva dos dois rapazes, que responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O caso será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que seguirá com as investigações.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação