Dupla é presa com munições depois de tentar fugir da polícia e capotar carro

As munições de calibre 9 milímetros estavam em uma caixa de isopor no porta-luvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As munições de calibre 9 milímetros estavam em uma caixa de isopor no porta-luvas

Dupla foi presa com cinco munições de calibre 9 milímetros, sendo três da marca Luger e duas sem marca aparente, todas intactas, no interior do carro depois de fugir da polícia e capotar no Bairro Portal Caiobá, região sudoeste de Campo Grande.

Por volta das 18 horas, policiais da Força Tática da Polícia Militar em rondas pelo bairro avistaram um GM Classic, branco, placas DJC-5902, de Catanduva (SP), que transitava pela contramão na Rua Antônio Francisco de Souza esquina com a Rua Cachoeira do Campo.

A PM deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, acelerou e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o motorista foi fazer uma manobra arriscada, perdeu o controle da direção e capotou na Rua Zélia Berth de Souza.

Joelson Dias Moreno, 26 anos, e Alex Correa da Silva, 28, ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos pelos policiais. Em buscas no interior do veículo foram encontradas as munições dentro de uma caixa de isopor no porta-luvas.

Joelson confessou aos militares que as munições eram de sua propriedade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez os primeiros socorros aos dois e os encaminharam sob escolta policial para a Santa Casa. A família da dupla fez bastante tumulto sendo necessário o apoio de várias viaturas para conter os ânimos.

Após receber alta médica, Alex foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e direção perigosa. Já Joelson permaneceu internado com suspeita de hemorragia interna. O carro foi levado para o pátio do Detran.