O celular foi roubado no dia 18 de outubro

Adolescente de 17 anos e jovem de 18 anos foram detidos em flagrante na noite de terça-feira (20), após tentarem revender um Iphone roubado para uma adolescente de 15 anos. A mãe da menina, de 31 anos, acionou a Polícia Militar, que conseguiu localizar os jovens e encaminhá-los para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Segundo informações da PM, a equipe da 6ª CIPM (Companhia independente da Polícia Militar), do Pelotão Moreninhas, foi acionada para atender a ocorrência de extorsão. Em contato com as vítimas, mãe e filha, elas informaram aos policiais que a adolescente teve o celular roubado no dia 18 de outubro e dois jovens exigiam R$ 250 para devolverem o aparelho.

A mãe informou que elas foram até a Rua Projetada, no Moreninha II, onde entraram em contato com os suspeitos. Eles afirmaram que haviam comprado o celular em um centro comercial popular e que, para devolverem o Iphone, queriam dinheiro. Os militares foram até o local indicado pelas vítimas e conseguiram localizar o adolescente de 17 anos e o jovem, de 18 anos.

Os policiais encontraram o celular no bolso de um dos suspeitos, que foi devolvido para a adolescente, e também uma motocicleta Turuna 125, vermelha, que estava com placa de outra moto. O veículo foi apreendido e os jovens encaminhados para a delegacia.