Um funcionário afastado das atividades ajudava no do combustível

Dois homens foram presos por furtarem 2.200 litros de óleo de locomotiva da empresa ALL (América Latina Logística) na madrugada desta quarta-feira (18), por volta da 0h53, na Terminal da Ferronorte, na MS-306.

Segundo a polícia, um funcionário acionou a PM (Polícia Militar) depois que viu uma S10 e uma Saveiro com reboque em atitude suspeita próxima dos vagões. Foram feitas diligências e encontraram a picape próxima da linha férrea,

Durante a abordagem os policiais encontraram vários tambores cheios de diesel cobertos com lona. Caio César Marconi, de 28 anos, disse que furtou o combustível de uma locomotiva que estava estacionada.

Em relação ao outro veículo disse que viu no local, mas não sabe dizer quem é o proprietário e que depois de encherem os tambores foram embora no sentido a rodovia. Caio disse aos militares que essa não era a primeira vez que furta diesel, inclusive já fez de álcool.

Marconi contou ainda que já vendeu o combustível furtado por R$ 1,80 o litro, mas que desta vez o diesel era para ser usado em sua propriedade rural em Paranaíba. Já o comparsa, Carlos Daniel Aquino Martinez, de 47 anos, disse que é mecânico da empresa, mas está afastado por problemas de saúde e que iria ganhar R$ 400 pelo serviço.

Era ele que fornecia as informações para Caio, como horário e dias em que os vagões ou as locomotivas estariam no local para realizarem o furto. Os dois disseram que usavam uma bomba ligada a uma bateria para sugar o combustível dos tanques das locomotivas ou dos vagões, mas que a perderam no mato depois de atolarem o carro.

A dupla estava sem os documentos pessoais e dos veículos, ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de . O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.