Derf prende envolvidos em roubo a joalheria na área central de Campo Grande
Assalto foi cometido por três homens, dos quais apenas um não foi preso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assalto foi cometido por três homens, dos quais apenas um não foi preso
No início da manhã desta quarta-feira (4), a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apresentou dois dos três envolvidos em um assalto ocorrido a uma joalheria localizada na Rua Antônio Maria Coelho, na área central de Campo Grande. O crime foi praticado pelos suspeitos na manhã da segunda-feira (2).
Os detidos são Alex Martins e Luan Veríssimo Valadares, ambos de 23 anos. Já o terceiro envolvido seria Thiago Amaral Andrade, que já se apresentou na delegacia acompanhado do advogado e, por conta disso, está em liberdade.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ivahyr Campos, a prisão do trio ocorreu por conta do veículo usado no roubo. “Eles estavam em um Gol, que teve a placa anotada por uma testemunha. A partir disso chegamos até Luan, que é o proprietário e estava no Parque do Sol”, explica.
Ele frisa que, “a partir daí, encontramos o comparsa Alex, que estava com a arma de fogo usada no crime e parte das semijoias levadas do local”. No total foram levados do estabelecimento R$ 3 mil em produtos, porém a polícia acredita que houve a recuperação de metade deste valor.
Um dos suspeitos, Alex falou para a equipe do Jornal Midiamax que teria agido sozinho. “Sou do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e vim para Campo Grande há um mês trabalhar em um fábrica de reciclagem, porém queria voltar para casa e acabei fazendo a besteira para comprar a passagem”, conta o delegado Ivahyr.
A versão dita por ele não é verídica, conforme informou o delegado. “Ele diz que está há um mês aqui, como isso é possível se a mulher dele foi presa por tráfico de drogas há mais tempo. Além disso, ele está assumindo toda a ‘bronca’ porque o proprietário do carro, que deu fuga para ele e Thiago, já tem duas passagens por homicídio”, ressalta.
Crime
Os criminosos teriam passado em frente ao local do roubo no sábado, dia 31 de janeiro. Após fazer a análise do estabelecimento, eles voltaram na segunda-feira. Eles renderam mãe e filho, de 65 e 39 anos.
Com o susto do roubo, a idosa começou a gritar e os criminosos pegaram apenas uma parte dos produtos que estavam na vitrine e fugiram em seguida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.