Condutores reclamam de extintores ‘ABC’ depois de carro pegar fogo

As chamas só foram contidas com água, o que revoltou os populares da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As chamas só foram contidas com água, o que revoltou os populares da Capital

Jean Carlos, de 22 anos, teve o carro incendiado no fim da manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Guaicurus, região sul de Campo Grande. Ele e os demais motoristas, que pararam no local para ajudá-lo, se indignaram com a ineficiência do extintor ABC, que passou a ser obrigatório no início deste ano.

“Faz 30 dias que consegui trocar o equipamento de segurança, e agora fui usar e ele não serviu para nada. Me sinto enganado”, fala Jean. A revolta dele é a mesma dos demais condutores que usaram os extintores dos veículos, que também eram ABC, e não obtiveram o resultado de conter as chamas.

O condutor disse à equipe do Jornal Midiamax que estava trafegando na avenida acompanhado de uma amiga, quando percebeu que estava saindo fumaça do capô. Ele parou o veículo quase na esquina com a Rua Pontalina, na Vila Santo Eugênio, região sul de Campo Grande.

“Ao abrir o capô, o fogo subiu”, lembra o motorista. Ele pegou o extintor e tentou apagar as chamas. A cena vista por outros motoristas fez com que eles parassem para ajudar, porém o fogo não cessou.

“Uma vizinha pegou uma balde de água da casa dela e foi aí que as chamas começaram a diminuir”, conta Jean. O Corpo de Bombeiros esteve no local e usou dois mil litros de água para conter o incêndio e realizar o rescaldo. 

Conteúdos relacionados