Cinco crianças de 9 a 12 anos são responsáveis por destruição em creche de MS

Eles picharam as paredes, destruíram móveis e alimentos e defecaram no chão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles picharam as paredes, destruíram móveis e alimentos e defecaram no chão

Cinco crianças, com idades de 9 a 12 anos, foram identificados como os responsáveis por destruir a Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Irany Batista de Matos, localizada na Vila Cachoeirinha em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (28). Eles picharam as paredes com tinta, destruíram móveis e alimentos e ainda defecaram no chão no local.

De acordo com o site Dourados News, a Daiji (Delelegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) chegou aos jovens com auxílio de moradores do bairro que reconheceram as roupas deixadas no local no dia da ação. Na quarta-feira (29) uma das crianças foi ouvida e apontou os colegas.

Os cinco meninos contaram na delegacia que o vandalismo não teve um motivo exato e que a intenção era fazer bagunça. No dia, televisões e computadores foram quebrados, fios foram arrancados e cortados. Livros foram rasgados e brinquedos destruídos. Na cozinha mantimentos foram jogados no chão e espalhados.

As paredes da creche foram pintadas e pichadas. As crianças ainda urinaram em várias partes da escola e também defecaram no chão das salas de aula e da cozinha.

O caso foi encaminhado para o Juizado da Vara da Infância e da Juventude. Conforme informações da delegacia, a justiça pode determinar que os pais indenizem o município pelos danos causados.

Das cinco salas que atendem os alunos, apenas uma não teve o material danificado. No local, que funciona desde 2005 e passou por reforma recentemente, estudam 107 crianças de quatro meses a cinco anos.  

Conteúdos relacionados