Briga entre primos acaba com homem dando tiro no próprio pé na Capital

Disparo foi feito por ele mesmo, ao tentar atingir um primo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Disparo foi feito por ele mesmo, ao tentar atingir um primo

Um homem de 35 anos foi ferido com um tiro no pé na manhã desta terça-feira (31), na Vila Monumento, em Campo Grande. O disparo foi feito por ele mesmo, ao tentar atingir um primo, de 39 anos, durante uma discussão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a briga aconteceu após um dos primos, vender uma motocicleta com suposta restrição criminal para o outro. Por causa da confusão, um casal de vizinhos do homem que ficou ferido, foi detido e encaminhado à delegacia, por ajudar a esconder uma arma de fogo.

Consta no registro da ocorrência, que Roberto J. A estava acompanhado do filho, menor de idade, quando começou a confusão com o primo, Eduardo G C .

Segundo versão de Eduardo, o primo teria o ameaçado de morte, sacado uma arma e apontado para ele. Eles teriam entrado em luta e Roberto, que estava dentro do carro, disparou em direção ao primo, mas atingiu o próprio pé. Depois disso, ele fugiu do local.

Roberto dirigiu até em casa, onde pediu ajuda a mulher. Ela o levou ao hospital e voltou para residência com a arma do marido. A mulher então pediu ajuda a um casal de vizinhos para se desfazer da arma.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou uma equipe ao hospital onde Roberto estava. Outra guarnição foi ao local da confusão e localizou a arma de fogo na residência dos vizinhos dele. O casal foi encaminhado à delegacia. Eles vão responder pelo crime de favorecimento pessoal.

A Polícia Civil foi acionada e foi até o local da briga. O carro foi periciado e apreendido. Os policiais foram até o comércio da vítima, que confirmou a briga com o primo. Depois, os policiais foram até o hospital onde Roberto estava internado sob escolta, aguardando um procedimento cirúrgico.

A confusão por conta da motocicleta já rendeu três ocorrências aos primos, a primeira, de receptação, depois de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Roberto foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e vai ficar sob escolta até ter alta médica e ser encaminhado para delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. 

Conteúdos relacionados