BPChoque auxilia em pente fino realizado em Presídio Estadual de Dourados

Ação é preventiva por conta do princípio de motim realizado na semana passada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação é preventiva por conta do princípio de motim realizado na semana passada

Equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) saíram de madrugada de Campo Grande para Dourados, município localizado a 225 quilômetros ao sul da Capital, para ajudar em um pente fino que foi realizado logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10) no PED (Presídio Estadual Dourados), antigo PHAC (Presídio Harry Amorim Costa). A ação de vistoria é feita pelos agentes penitenciários.

Na semana passada houve um princípio de rebelião no local, quando colchões foram queimados. A confusão causada pelos reeducandos ocorreu por conta da Operação Padrão dos servidores que estão trabalhando conforme a lei para poder manter a segurança de ambos, agentes e presos.

O presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), disse que a medida é de prevenção. “Isso já era previsto por conta dos últimos acontecimentos”, diz à equipe do Jornal Midiamax e afirma que, “só não fui acompanhar o trabalho lá em Dourados, porque amanhã haverá uma nova assembleia. Há medidas que foram acertadas em uma reunião anterior, mas que não está sendo cumprida por conta de intimidações”.

Conteúdos relacionados