Assassinato de agricultor é esclarecido e polícia reconstituirá o crime

O crime ocorreu em 2013

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O crime ocorreu em 2013

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, esclareceu o assassinato do agricultor Rubens Pacheco, morto a pauladas aos 82 anos. O crime ocorreu em julho de 2013, no distrito de Itahum.

De acordo com a polícia, os responsáveis pelo assassinato do agricultor são dois homens. Eles teriam matado a vítima para roubar R$ 800, conforme apurou o site Dourados Agora. Na terça-feira (18), a partir das 14 horas, será feita a reconstituição do crime, com a presença dos suspeitos.

Os delegados Mateus Zampieri e Adilson Stiguivitis vão acompanhar a reconstituição e, logo após, será feito o indiciamento formal dos envolvidos no crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

O caso

O agricultor Rubens Pacheco, proprietário da Fazenda Santa Cecília, foi encontrado morto pela filha. O corpo estava na varanda da casa da fazenda onde morava. Havia muito sangue ao redor do corpo, no chão e na parede.

A Perícia constatou, na época, que a vítima apresentava sete lesões e que o fazendeiro supostamente entrou em luta corporal com os assassinos ainda dentro de casa, terminando por ser morto na varanda da residência.

A polícia apreendeu no local uma muleta quebrada com manchas de sangue, que aparentemente foi usada para agredir a vítima. Familiares do agricultor contaram para a polícia que foi levada da casa uma mala contendo documentos, R$ 800 em dinheiro, uma lanterna e um revólver calibre 38, que estava no guarda-roupas da vítima.