Após morte de colega, policiais de cinco cidades podem entregar chaves de celas
Estão em desvio de função
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estão em desvio de função
De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) policiais cinco delegacias podem entregar as chaves das celas aos seus respectivos delegados e com isso não haverá a função de carcereiros. Ainda segundo o Sinpol, os policiais de todas as cidades do Estado também podem entregar as chaves.
Os funcionários públicos justificam a decisão pois estão em desvio de função e prestaram concurso para atuarem como policiais e não carcereiros.
As cidades onde pode ocorrer a entrega de chaves são Costa Rica, Sonora, Camapuã, Paranaíba, Campo Grande. “Fiz contato com Chapadão do Sul e até umas 17 horas os presos não tinham comido”, contou o vice-presidente do Sinpol, Paulo José dos Santos Queiroz.
“O delegado Danilo Mansur de Chapadão do Sul teve uma reunião com o judiciário e foi determinado que a Polícia Militar fosse até a delegacia mediar à situação, mas até então não tinha ido ninguém. Os presos fizeram um principio de confusão, mas se acalmaram”, disse.
De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Paulo José dos Santos Queiroz, os servidores irão esperar a assembleia que ocorre na manhã desta sexta-feira (27), para tomarem alguma decisão. Segundo o sindicato, espera-se a presença de aproximadamente 400 policiais durante.
Nesta quarta-feira (25), agentes da Polícia Civil de Chapadão do Sul colocaram as chaves das celas na mesa do delegado e disseram que não irão mais cuidar dos presos.
Os policiais tomaram a decisão em protesto e solidariedade, após a morte do investigador Anderson Garcia da Costa, na delegacia de Pedro Gomes, cidade distante a 335 quilômetros de Chapadão do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.