Após formatura, 235 guardas municipais recebem armamento na Capital

Guardas passaram por curso e começarão a usar armas não letais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guardas passaram por curso e começarão a usar armas não letais

Pelo menos 235 servidores da GCM (Guarda Civil Municipal) participaram de treinamento, feito pela Polícia Militar, para a utilização de armas não letais. Na manhã desta sexta-feira (20), houve a formatura dos servidores no CEF/PMMS (Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), a primeira turma autorizada a utilizar este tipo de armamento na corporação do Município – nova capacitação será feita para que eles passem a usar armas de fogo.

O convênio entre as duas forças teve o intuito de aperfeiçoar um trabalho em conjunto. Foram seis turmas e três semanas de curso, conforme apuração da equipe do Jornal Midiamax.

Com o fim da formação, foram entregues aos guardas os novos materiais de trabalhos adquiridos pela Secretaria Nacional de Segurança.

Pelo menos 23 servidores receberam treinamento para conduzir veículos de emergência, além de receberem 50 pistolas de choque, 50 sprays de pimenta e tonfas. O curso também consiste em orientação sobre como aplicar a força moderada para imobilizar ou desarmar algum suspeito.

“Este tipo de treinamento é muito importante, pois melhora em muito a qualidade do nosso trabalho a segurança da população”, explica o guarda civil Erivelton Alexandre da Silva.

De acordo com a assessoria da GCM, a medida é um passo para que os servidores sejam capacitados a utilizar a arma de fogo, proposta que já foi aprovada pela presidente, Dilma Roussef (PT), sobre as atribuições da Guarda Civil Municipal de todo o país. Durante a formatura houve a solenidade para a posse do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o tenente coronel Emerson de Almeida Vicente.

Conteúdos relacionados