BPChoque e 9º BPM atenderam no local

Pelo menos 90 adolescentes que estavam na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para , região leste de Campo Grande, participaram de uma iniciada à 1 hora desta quarta-feira (27). Os jovens infratores quebraram as paredes das celas e as muretas que estavam no local para se armarem com as pedras de concreto.

Eles quebraram as grades e seguiram em direção a porta de saída. Agentes socioeducativos tentaram conter os adolescentes, porém foram agredidos e se feriram com as pedras que foram arremessadas por eles.

Ao menos 20 militares do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) estiveram no local. Eles contiveram o tumulto. Os policiais usaram bala de borracha para garantir a integridade dos jovens e dos militares, já que os infratores estavam alvoroçados.

O local e os jovens passaram por pente-fino. Foram encontrados ‘chuchos’, armas artesanais, além de cabo de vassoura e pedaço de ferro da estrutura da Unei que foi danificada.

Saiba Mais