Adolescentes promovem ‘quebra-quebra’ e destroem Unei Dom Bosco

BPChoque e 9º BPM atenderam no local
| 27/05/2015
- 16:01
Adolescentes promovem ‘quebra-quebra’ e destroem Unei Dom Bosco

BPChoque e 9º BPM atenderam no local

Pelo menos 90 adolescentes que estavam na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande, participaram de uma iniciada à 1 hora desta quarta-feira (27). Os jovens infratores quebraram as paredes das celas e as muretas que estavam no local para se armarem com as pedras de concreto.

Eles quebraram as grades e seguiram em direção a porta de saída. Agentes socioeducativos tentaram conter os adolescentes, porém foram agredidos e se feriram com as pedras que foram arremessadas por eles.

Ao menos 20 militares do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) estiveram no local. Eles contiveram o tumulto. Os policiais usaram bala de borracha para garantir a integridade dos jovens e dos militares, já que os infratores estavam alvoroçados.

O local e os jovens passaram por pente-fino. Foram encontrados ‘chuchos’, armas artesanais, além de cabo de vassoura e pedaço de ferro da estrutura da Unei que foi danificada.

Veja também

Últimas notícias