Adolescente tenta fugir de assalto e é atingindo com tiro de raspão na cabeça

Os autores, que também são adolescentes, foram apreendidos está semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os autores, que também são adolescentes, foram apreendidos está semana

Um adolescente foi ferido com um tiro de raspão na cabeça ao tentar fugir de um assalto no Parque Residencial União. Os autores, outros dois adolescentes, acabaram apreendidos pelo crime de tentativa de latrocínio na última terça-feira (17) pela Deaij (Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).Adolescente tenta fugir de assalto e é atingindo com tiro de raspão na cabeça

De acordo com a delegada Rôzaman Geise Rodrigues de Paula, titular da unidade policial, o caso aconteceu no dia 15 de outubro no cruzamento da Rua das Camélias com a Rua das Árvores. Na data a vítima, de aproximadamente 16 anos, foi abordada por dois jovens armados em uma motocicleta.

O garupa do veículo apontou a arma para o rapaz e exigiu que ele passasse o celular e o dinheiro. A vítima se assustou e saiu correndo do local, neste momento, o suspeito disparou contra ela. O tiro pegou de raspão na cabeça do adolescente, que foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. “Ele não reagiu, não foi para cima, só ficou com medo por causa da arma e tentou correr”, conta Rôzaman.

Segundo a delegada, o caso começou a ser investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), mas assim que a autoria foi esclarecida, passou para a Deaij. Com os suspeitos identificados, foram pedidos os mandados de apreensão a justiça.Na terça-feira, um dos jovens se apresentou na delegacia e como já estava com a apreensão decretada foi detido. O segundo envolvido foi capturado em uma chácara na zona rural da Capital.

Já na delegacia, os policiais encontraram uma porção de maconha entre as costuras da calça de um dos adolescentes. Conforme a polícia, a droga seria para uso pessoal dentro da Unei (Unidade Educacional de Internação) que a dupla, de 16 e 17 anos, foi transferida. 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação