Adolescente é baleado durante assalto em revenda de carros na Capital

A dupla chegou ao local em uma moto Twister

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla chegou ao local em uma moto Twister

José Lito Camargo Moita de 22 anos foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido por assaltarem uma garagem de veículos na Avenida Coronel Antonino na tarde desta quarta-feira (21), em Campo Grande. O proprietário do estabelecimento reagiu e o adolescente foi baleado no braço.

A dupla chegou ao local em uma moto Twister preta, anunciou o roubo e rendeu o proprietário e um funcionário. De acordo com as vítimas, os dois estavam armados e exigiam que as vítimas não olhassem pra eles. Do local, os dois roubaram uma corrente de ouro, três celulares e R$ 1,700 em dinheiro.

No momento em que a dupla fugia, as vítimas olharam para eles por uma janela, quando os autores perceberam. O adolescente então desceu da moto, retornou armado para dentro do comércio e fez ameaças de morte aos dois. O jovem e o proprietário chegaram entrar em luta corporal quando o dono do comércio sacou uma arma e atirou contra o adolescente.

O tiro transfixou o braço direito do menor infrator que conseguiu fugir e deixou a arma cair dentro do estabelecimento. Mesmo ferido, ele correu e subiu na moto do comparsa. Após denúncias, policiais militares do 9º BPM encontraram os dois em uma casa no Bairro Estrela do Sul. De acordo com a polícia, os dois confessaram o crime e disseram que jogaram o dinheiro e os produtos roubados em um córrego.

O adolescente foi levado à Deaij (Delegacia Especializa no Atendimento À Infância e Juventude), e José Lito à Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.

Conteúdos relacionados