VÍDEO: polícia apreende 3,6 toneladas de maconha na operação em Ribas do Rio Pardo

Equipes do 2º Pelotão da PM (Polícia Militar) apreendeu 3,6 toneladas de maconha durante uma operação realizada na MS-338, no trecho que liga o município a Camapuã. A ação foi feita na madrugada de quarta-feira (30), após uma denúncia anônima. A polícia local considera esta a maior apreensão de entorpecente ocorrida na região nos últimos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes do 2º Pelotão da PM (Polícia Militar) apreendeu 3,6 toneladas de maconha durante uma operação realizada na MS-338, no trecho que liga o município a Camapuã. A ação foi feita na madrugada de quarta-feira (30), após uma denúncia anônima. A polícia local considera esta a maior apreensão de entorpecente ocorrida na região nos últimos dois anos.

Após receberem uma denúncia sobre um caminhão atolado na região, que estaria transportando drogas, os militares iniciaram a operação para localizar o veículo. Os policiais encontraram o caminhão Volkswagen, branco, com placas da cidade de Santo André (SP), a 10 metros da rodovia.

A polícia diz acreditar que os traficantes tentaram pegar um caminho alternativo, entre as fazendas e mata da região, pois foram encontrados arames de cerca cortados pela localidade, mas os suspeitos acabaram atolando o veículo que estava pesado. Foram feitas buscas pela região, mas não foi encontrado o responsável pelo crime de tráfico de drogas.

A droga teve que ser colocada em outro veículo para que o caminhão fosse desatolado. Para isso, os militares solicitaram apoio da equipe do Tático do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Campo Grande, que foi até o local.

A ação do translado da droga durou a madrugada toda e acabou no início da manhã. O caminhão que deu apoio para fazer o transporte da maconha, teve de fazer 15 viagens, de ida e volta. Além disso, alguns dos tabletes estavam soltos e outros em sacos, já demarcados.

O montante foi levado para a unidade da Polícia Civil da região, onde foram pesadas e totalizadas 3,6 toneladas de maconha. Já foi solicitada pela unidade policial, a queima do entorpecente apreendido.

Alternativas

De acordo com apuração do site Perfil News, com dificuldades para despachar entorpecentes por Campo Grande devido a forte fiscalização da polícia e recursos como peritos e cães farejadores, os traficantes de drogas estão adotando novas alternativas, passando por Ribas do Rio Pardo como o novo entreposto do tráfico na região do Bolsão.

Mesmo com estrutura precária, tanto de viaturas e de pessoal, o Pelotão da PM de Ribas do Rio Pardo tem realizado um trabalho ostensivo. Só este ano, foram quatro grandes apreensões realizadas, principalmente de pessoas que tentavam usar transporte intermunicipal para a prática do crime.

As autoridades dizem acreditar que por o município ter um território, com mais de 17 mil quilômetros quadrados de extensão, fazendo divisas com vários municípios, dentre eles, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, Camapuã, Nova Andradina, tem sido usado constantemente como rota para o tráfico.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados