Seis partidos, incluindo o PR, estão fechados com Trad até agora, garante governador

Seis partidos até o momento, incluindo o PR, vão apoiar o PMDB na campanha de Nelsinho Trad ao governo estadual. Pelo menos é o que apontou, nesta sexta-feira, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. “Eles vão ficar conosco por bem, por bem, por bem”, disse ele em relação ao PR. Segundo ele, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis partidos até o momento, incluindo o PR, vão apoiar o PMDB na campanha de Nelsinho Trad ao governo estadual. Pelo menos é o que apontou, nesta sexta-feira, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

“Eles vão ficar conosco por bem, por bem, por bem”, disse ele em relação ao PR. Segundo ele, os republicanos foram procurados por Nelsinho, ao contrário do que afirmaram lideranças do partido de uns dias para cá.

Os outros partidos que já estariam definidos pela aliança com o PMDB são o PRTB, PTdoB, PSD, PSB e PRB, conforme elencou Puccinelli. O governador acha normal que lideranças partidárias conversem entre si, inclusive com potenciais adversários peemedebistas, “mas só ficaria com ciúme se minha mulher desse um selinho em outro”, comparou.

Em diversas ocasiões, Nelsinho, por sua vez, evita nominar os partidos que já estariam fechados com o PMDB para as eleições deste ano. Segundo ele, isso seria municiar adversários.

É a segunda vez, pelo menos, que Puccinelli usa o termo “por bem” ao incluir o PR na relação de aliados. No fim de abril, em Dourados, durante encontro do PMDB, o governador disse a mesma coisa quando perguntado sobre o apoio dos republicanos.

O PR, até agora, posiciona-se oficialmente como indefinido em relação ao assunto. Lideranças apontam, inclusive, maior proximidade com o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, e, ao mesmo tempo, destacam a ligação política da legenda com Puccinelli.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação