“Se a polícia soltar, amarro de novo”, diz cidadão que amarrou ladrão em Sidrolândia
O empresário Ademar Antônio Patel, 45 anos, que amarrou Antônio Mendes de Sá, de 38 anos, depois de flagrá-lo assaltando sua casa no último domingo (16), diz acreditar que o suspeito não ficará muito tempo na cadeia e afirma que não hesitaria em agir da mesma forma. “Não tenho pena dele. Se voltar, pego ele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empresário Ademar Antônio Patel, 45 anos, que amarrou Antônio Mendes de Sá, de 38 anos, depois de flagrá-lo assaltando sua casa no último domingo (16), diz acreditar que o suspeito não ficará muito tempo na cadeia e afirma que não hesitaria em agir da mesma forma. “Não tenho pena dele. Se voltar, pego ele de novo”, afirma.
“Nós fazemos o que podemos. A polícia prende e depois tem que soltar. Não sei por que a lei é desse jeito. Daqui a alguns dias está aí, solto, incomodando eu ou outro”, questiona.
De acordo com o comerciante, a família estava dormindo quando a filha dele de 18 anos, acordou e viu o suspeito pegando a bolsa dela pela janela. Patel relata que foi acordado pela jovem, mas não conseguiu encontrar o ladrão.
Alguns minutos depois, a mulher dele ouviu um barulho na residência. O empresário abriu a janela do quarto e se deparou com o invasor, que correu, mas foi alcançado por Patel. “Eu só pensei em pegá-lo, afinal, já estava com a bolsa da minha filha e com uma máquina de lavar calçada. Eu estava com muita raiva”, lembra.
Enquanto o comerciante imobilizava o suspeito na frente de casa, um conhecido dele que passava pela rua viu a cena e ajudou a vítima a amarrar o ladrão em um poste. De acordo com a delegada Débora Mazzola, o homem ficou detido no local até a chegada da Polícia Militar e teve alguns ferimentos.
Patel diz que não está arrependido do que fez e fala da indignação que sentiu. “Todo mundo trabalha e o cara vai roubar? Por que não vai trabalhar também?”, questiona o comerciante.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vai responder por tentativa de furto. Ele já havia sido preso outras quatro vezes em flagrante por furto, desde 2010, e tem passagens também pelos crimes de lesão corporal, dano e receptação. (Com informações Noticidades)
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.