Reinaldo pergunta a Delcídio se ele é investigado pela Polícia Federal e Nelsinho comenta

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) perguntou se ele é investigado pela Polícia Federal no caso da Petrobras. Em resposta, Delcídio do Amaral (PT) pediu respeito e disse que o candidato tucano distribuiu jornais criminosamente. “As denúncias da Petrobras caíram por terra. Aquelas que seu candidato ao Senado estampou nos jornais. Pasadena foi a primeira. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) perguntou se ele é investigado pela Polícia Federal no caso da Petrobras. Em resposta, Delcídio do Amaral (PT) pediu respeito e disse que o candidato tucano distribuiu jornais criminosamente.

“As denúncias da Petrobras caíram por terra. Aquelas que seu candidato ao Senado estampou nos jornais. Pasadena foi a primeira. A segunda mentira, a fita editada vergonhosamente não resistiu uma semana. Depois a outra revista com doações registradas e oficiais que recebi. Ao contrário de doações de empresas que estão sob investigação que você encaminhou, mas eu não fiz nem questão de citar isso”.

Ao comentar, Nelson Trad Filho (PMDB) disse que vale ressaltar que o debate que as pessoas gostam de ver serve para apresentar propostas que vão mudar a vida delas. “Mas o tema corrupção faz parte da política nacional. Todos os acusados têm o direito de se defender,  mas o dever de se explicar. As questões nacionais que envolvem um candidato daqui tem repercussão nacional por diversos veículos. Até chegaram a insinuar que eu teria alguma coisa para ver porque saiu o nome de um ou de outro, mas apenas repliquei o comentário de um jornalista. No meu governo a transparência total, online, em tempo real”.

Na réplica, Azambuja disse que o assunto incomoda Delcídio. “Mato Grosso do Sul tem direito de saber sobre a Petrobras. Perguntei se ele é investigado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, no inquérito n° 3778. Estamos em uma eleição e os cidadãos têm o direito de saber a verdade. Não é coisa da oposição, são denúncias sérias e graves feitas na mídia nacional”. 

 

Conteúdos relacionados