Quatro turistas paulistas são presos com 186 kg de pescado ilegal no Rio Miranda

Quatro turistas foram presos nesta quarta-feira (10) com 186 quilos de pescado ilegal em um pesqueiro em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande. Os pescadores, de 54, 55, 58 e 61 anos, residentes em Poloni e Nhandeara (SP), estavam com diversos exemplares das espécies de pintado, pacu, jurupoca, cachara, piavuçu abaixo da medida permitida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro turistas foram presos nesta quarta-feira (10) com 186 quilos de pescado ilegal em um pesqueiro em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande.

Os pescadores, de 54, 55, 58 e 61 anos, residentes em Poloni e Nhandeara (SP), estavam com diversos exemplares das espécies de pintado, pacu, jurupoca, cachara, piavuçu abaixo da medida permitida para captura.

Eles foram presos e encaminhados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia e foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar multa de R$ 2.860 cada um, num total de R$ 11.440.

Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.