Presidente do TSE ressalta que boato deve ser investigado pela Polícia Federal
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ministro Dias Toffolia firmou que cabe, agora, à Polícia Federal apurar o boato de que o doleiro Alberto Youseff teria morrido, após ter passado mal na penitenciária onde está preso. O ministro fez as declarações durante coletiva de imprensa, no fim da manhã deste domingo (26). Ele acrescentou, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ministro Dias Toffolia firmou que cabe, agora, à Polícia Federal apurar o boato de que o doleiro Alberto Youseff teria morrido, após ter passado mal na penitenciária onde está preso.
O ministro fez as declarações durante coletiva de imprensa, no fim da manhã deste domingo (26). Ele acrescentou, ainda, a necessidade de investigar a origem do boato, pois pode ter sido divulgado com a intenção de prejudicar o andamento da eleição.
“Nos preocupa qualquer notícia que pertube a lisura das eleições. O desejável é que transcorram da melhor forma. Cabe a Polícia Federal investigar”, disse.
Boato
Uma mensagem informando que Youssef teria morrido no Hospital Cardiológico Constantinni foi divulgada no WhatsApp. A informação que está em texto e vem assinado com o nome de um suposto jornalista e a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) não é verídica.
Junto à mensagem é enviado uma foto de uma matéria, que teria sido publicada em um site do Paraná, onde encontra-se o suspeito, porém no site não há tal informação. A página usa o nome do site G1 do Paraná com uma montagem da notícia falsa.
Por conta disso, nesta manhã, a PF (Polícia Federal) de Curitiba (PF) enviou uma nota à imprensa afirmando que o doleiro segue internado e vivo. Veja a nota na íntegra:
“A Polícia Federal informa que Alberto Youssef passou bem a noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob a escolta de Policiais Federais. Não havendo nenhuma outra intercorrência retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.