Policiais federais de MS fazem “algemaço” e exigem reestruturação salarial
Quarenta policiais federais realizaram nesta sexta-feira (7) “algemaço” em frente do prédio da Superintendência Federal, em Campo Grande. O protesto é o primeiro ato público do Sindicato da Polícia Federal de MS (Sinpef/MS) contra o governo federal. A classe reivindica reestruturação salarial e de cargos e carreira. Segundo Jorge Caldas, presidente do sindicato, a principal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quarenta policiais federais realizaram nesta sexta-feira (7) “algemaço” em frente do prédio da Superintendência Federal, em Campo Grande. O protesto é o primeiro ato público do Sindicato da Polícia Federal de MS (Sinpef/MS) contra o governo federal. A classe reivindica reestruturação salarial e de cargos e carreira.
Segundo Jorge Caldas, presidente do sindicato, a principal luta é para receber subsídios de nível superior, já que recebem atualmente salário de nível médio. De acordo com Caldas, a lei 9.296, sancionada em 1996, definiu que os concursos da Polícia Federal seriam de nível superior. Entretanto, até hoje não foi feito o reajuste salarial.
A cobrança também é por reconhecimento das atribuições exercidas pelos agentes federais, escrivães e papiloscopistas. “Pedindo o apoio da sociedade, cobramos a solução dos diversos problemas que estamos passando”, disse. Policiais federais estariam abandonando o cargo por estarem desmotivados com as más condições de trabalho e salário baixo.
Próximo ato
Segundo o presidente do Sinpef, na terça-feira, 11, ocorrerá paralisação em frente do prédio da Superintendência, de 24 horas. Além disso, nos próximos meses devem acontecer paralisações maiores. Serão mantidos 30% do efetivo, para os serviços essenciais e para “não prejudicar a sociedade”. 450 policiais federais fazem parte do Sinpef/MS.
“Não queremos deflagrar a greve, queremos que o governo federal atenda as nossas reivindicações. Caso a greve seja deflagrada, pode afetar a Copa do Mundo, pode acontecer uma ação terrorista”, declarou Caldas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.