Policiais civis de MS passam por treinamento militar com fuzileiros navais
Trinta policiais civis de pelo menos 10 cidades de Mato Grosso do Sul concluíram na sexta-feira, (4), treinamento na área de adestramento, que o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil mantém no meio do Pantanal corumbaense. Oferecido por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, o curso de adestramento tático ribeirinho teve início […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trinta policiais civis de pelo menos 10 cidades de Mato Grosso do Sul concluíram na sexta-feira, (4), treinamento na área de adestramento, que o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil mantém no meio do Pantanal corumbaense. Oferecido por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, o curso de adestramento tático ribeirinho teve início dia 30 de junho.
Ao longo de uma semana, os policiais civis – delegados; escrivães; peritos e investigadores – participaram de aulas teóricas, nos dois primeiros dias, e práticas relacionadas à atuação de forças de segurança em áreas ribeirinhas como operações táticas, conduta de patrulha, noções de Pantanal e de primeiros-socorros. O intuito foi qualificar o policial civil do estado.
Corumbá e Ladário tiveram dez profissionais da Polícia Civil – sendo três delegados –participando do adestramento. A delegada Paula Ribeiro dos Santos Oruê, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), destacou que a capacitação qualifica o serviço do policial.
“Tivemos oportunidade de aprender com a Marinha, não só a disciplina que eles têm e com a qual conduzem o que fazem, mas principalmente o planejamento das ações. Foi um curso intenso com instruções teóricas e práticas e nós teremos como aplicar em nossas ações cotidianas”, explicou a delegada. “Com isso, vamos contribuir melhor para a segurança da população de Corumbá e Ladário, tanto urbana e rural, quando precisar”, complementou.
No encerramento do treinamento, os policiais simularam a tomada de área e prisão de criminosos especializados em tráfico de drogas. “Se aproximou bastante da nossa realidade. O local tem vários cômodos, não sabíamos quantas pessoas tinham. É uma situação real, que se aproxima das ações de busca e apreensão”, destacou a titular da DAM.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.