Polícia monta campana e flagra jovens de moto durante manobras perigosas em Campo Grande

A Polícia Civil, em parceira com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e o 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), autuou oito pessoas que realizavam rachas e manobras perigosas em uma rua de acesso ao Aeroporto Santa Maria, região leste de Campo Grande. A ação aconteceu durante o último sábado (30) após denúncia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil, em parceira com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e o 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), autuou oito pessoas que realizavam rachas e manobras perigosas em uma rua de acesso ao Aeroporto Santa Maria, região leste de Campo Grande.

A ação aconteceu durante o último sábado (30) após denúncia de moradores da região. De acordo com o delegado-adjunto Thiago Macedo dos Santos, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, as investigações iniciaram uma semana antes do flagrante.

No sábado (30), equipes das três forças policiais montaram campana no local indicado pela população até a hora em que os jovens apareceram. “Assim que começaram a fazer as manobras fizemos um cerco na rua”, conta o delegado Macedo.

Cinco adultos e três adolescentes foram detidos em flagrante, todos estavam fazendo manobras. Segundo o delegado, as equipes puderam observar os jovens disputando racha, dando ‘cavalinho de pau’, fazendo ‘zerinho’, empinando e equilibrando a motocicleta no pneu da frente. “Além que ser um crime de trânsito, o ato é extremante perigoso, já que muitas das manobras eram feitas com passageiros na garupa”, lembra.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o 4ª DP, juntamente com as seis motos que estavam em posse dos rapazes. Os adultos serão julgados por crime de trânsito e precisaram assinar termo de responsabilidade, no qual se comprometem a se apresentarem perante a Justiça quando chamados para serem liberados.

Já os adolescentes foram entregues aos pais e responderão por dirigir sem habilitação. “Além destas penas os maiores de idade podem ter a a licença para dirigir suspensa e até casada”, ressalta o delegado.

De acordo com o delegado, o local está sendo monitorado. “Fica o alerta para quem costuma frequentar a rua, estamos monitorando. Por estar sendo asfaltada a via fica cada vez mais movimentada, hoje é só um crime de trânsito, mas isso pode evoluir para um acidente e até causar mortes”, conclui.