Os dois assaltantes que foram mortos na noite de ontem (15) quando tentaram assaltar uma residência já foram identificados, um deles era morador do bairro São João e o outro do Jardim Guanabara em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.
Kenedy Wesley Saraiva , de 20 anos, e Diego Aparecido Gonçalves, 18, foram alvejados na troca de tiros com a Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) quando os dois tentaram cometer um assalto na residência de um agente tributário (ATE).
Saraiva e Gonçalves chegaram armados à casa depois de uma festa de aniversário que estava sendo realizada e renderam a dona do imóvel, depois de ela ter se despedido de alguns convidados.
Os dois bandidos foram vistos por vizinhos que rapidamente ligaram para a PM que acionou grupos operacionais. Uma equipe da Rotai chegou rapidamente ao endereço onde estava ocorrendo o assalto e surpreendeu os assaltantes em plena ação criminosa.
Kenedy e Diego receberam os policiais a tiros e houve o confronto, onde os dois assaltantes foram alvejados com pelo menos dois tiros cada um , informação essa que será confirmada depois pela perícia necroscópica.
Nenhum dos reféns, três adultos e uma criança, ficaram feridos no confronto. O comando do Batalhão da Polícia Militar, através do coronel Wilson Monari, disse que emitirá nota oficial nesta quinta (16) com detalhes da operação e da atuação dos policiais na ação da noite de quarta.