Polícia faz operação na área central para identificar moradores de rua

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande realizou na noite da terça-feira (23) uma operação na área central da Capital. De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, a operação teve como objetivo identificar pessoas que vagavam pela rua entre a noite a madrugada, horário em que são registrados a maioria dos crimes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande realizou na noite da terça-feira (23) uma operação na área central da Capital. De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, a operação teve como objetivo identificar pessoas que vagavam pela rua entre a noite a madrugada, horário em que são registrados a maioria dos crimes de roubos.

As abordagens aconteceram principalmente na região do Camelódramo. Nas abordagens as pessoas são checadas e é verificado se cometeu algum crime ou tem alguma pendência com a justiça. Nesta operação, não foram encontradas pessoas nessa situação.

Conforme o delegado, os policiais também fazem um cadastro das pessoas que ficam pelas ruas e posteriormente, as informações podem ser utilizadas para esclarecer algum crime.

Na semana passada, a 1ª DP realizou uma operação com o foco em identificar trabalhadores flanelinhas que atuam na área central. Ao abordar os ‘flanelinhas’, os policiais checavam se eles possuíam autorização para exercer a ocupação.