Polícia Civil pede a prisão de suspeito de manter adolescente em cárcere em Campo Grande

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) já pediu a prisão preventiva do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos em cárcere privado. O advogado de Dirceu disse na tarde desta quarta-feira (20), que o cliente se […]
| 21/08/2014
- 01:15
Polícia Civil pede a prisão de suspeito de manter adolescente em cárcere em Campo Grande

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) já pediu a prisão preventiva do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos em cárcere privado.

O advogado de Dirceu disse na tarde desta quarta-feira (20), que o cliente se apresentaria à polícia, porém ele não compareceu à delegacia. De acordo com o delegado, o pedido de prisão preventiva foi encaminhado para Vara da Infância e Juventude, mas a juíza não analisou o caso por se tratar de violência doméstica e o pedido teve que ser reencaminhado à Vara de Família.

Crime

A vítima relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso, usava um nome falso e ele a levou morar com a mulher e os filhos.

A jovem, que era agredida, ameaçada de morte e acreditava que o companheiro iria tomar o filho e não denunciou a situação. Ela aproveitou um momento de distração e escreveu um pedido de socorro, contando toda a história atrás de uma receita médica e entregou em uma farmácia.

A jovem estava debilitada e com diversas lesões. Já o filho não tinha sinais de maus-tratos, porém ambos passaram por exames de corpo de delito. A casa onde ela teria sido mantida em cárcere foi periciada pela Polícia Civil e familiares dela e do suspeito devem ser ouvidos pela polícia para esclarecer o caso.

Veja também

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 5,3 toneladas de maconha em Ponta Porã, cidade a 298...

Últimas notícias