Polícia captura suspeito de matar sobrinha da ex no José Abrão

O BPChoque prendeu ontem (30) o suspeito de praticar homicídio no dia 18 de janeiro no Conjunto Leblon, em Campo Grande. Francisco Ubirajara Marques, 53 anos, foi capturado depois que a PM recebeu uma denúncia que ele estaria na casa de uma ex-cunhada no Conjunto José Abrão. Os policiais se deslocaram até a Rua Célio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O BPChoque prendeu ontem (30) o suspeito de praticar homicídio no dia 18 de janeiro no Conjunto Leblon, em Campo Grande.

Francisco Ubirajara Marques, 53 anos, foi capturado depois que a PM recebeu uma denúncia que ele estaria na casa de uma ex-cunhada no Conjunto José Abrão. Os policiais se deslocaram até a Rua Célio Landuci e encontraram o acusado que se entregou imediatamente.

Ao ser interrogado pela polícia sobre a arma do crime, Marques contou onde escondeu e levou os policiais a um acampamento que tinha montado em uma estrada entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, no Distrito de Quebra Coco.

O acampamento foi montado para ele se esconder e dar um tempo para não ser preso. De acordo com a PM, uma pista de corrida foi montada para se exercitar e no local foi encontrado o revólver calibre 38, usado no crime.

Marques foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.

Na primeira versão o acusado contou que foi à casa da ex e como não a encontrou, apenas a sobrinha, após uma discussão acabou cometendo o crime.

Na residência, eles se desentenderam e depois de uma briga, como estava armado, sacou o revólver e atirou contra a jovem. Para a polícia o suspeito disse que tinha ingerido bebida alcoólica antes de ir conversar com a vítima.

A família da ex e da vítima dizem que ele ligava para os parentes no dia do velório e fazia ameaças. Ele nega as acusações e disse que após o crime foi para Camapuã e em seguida para o acampamento.

Marques afirma que depois do crime não manteve nenhum contato com a família e que eles querem incriminá-lo ainda mais. Ele não nega o crime, mas diz que as acusações são falsas.

Francisco Ubirajara foi casado com a ex durante 22 anos e teve duas filhas, de 17 e 22 anos, e se separou por desavenças familiares.

Conteúdos relacionados