Pescador profissional é preso com petrecho proibido e multado em R$ 820 no Rio Taquari

Pescador foi preso nesta terça-feira (9) com petrecho proibido na Ilha do Goiaba, no Rio Taquari, em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar Ambiental realizavam fiscalização na região quando perceberam dois homens pescando com rede de pesca em uma canoa. Ao perceber a aproximação dos policiais, um conseguiu fugir e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pescador foi preso nesta terça-feira (9) com petrecho proibido na Ilha do Goiaba, no Rio Taquari, em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar Ambiental realizavam fiscalização na região quando perceberam dois homens pescando com rede de pesca em uma canoa. Ao perceber a aproximação dos policiais, um conseguiu fugir e o outro foi preso.

Os pescadores haviam capturado 6 quilos de pescado com o petrecho proibido, com exemplares fora da medida permitida. O pescado, a canoa e rede de pesca forma apreendidos.

O pescador profissional foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia, Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e multado em R$ 820.

O pescador foi liberado depois de pagar a fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescador fugitivo será identificado e também responderá pelo crime e será multado.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação