Pelos menos 40 são presos depois de confrontos religiosos na Índia
Autoridades do estado indiano de Gujarat prenderam pelo menos 40 pessoas depois de confrontos à noite entre hindus e muçulmanos na cidade de Vadodara e suspenderam o serviço de internet pelo celular e mensagens de texto por quatro dias no local, disseram autoridades neste domingo. Grupos das duas comunidades religiosas se enfrentaram com pedras e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autoridades do estado indiano de Gujarat prenderam pelo menos 40 pessoas depois de confrontos à noite entre hindus e muçulmanos na cidade de Vadodara e suspenderam o serviço de internet pelo celular e mensagens de texto por quatro dias no local, disseram autoridades neste domingo.
Grupos das duas comunidades religiosas se enfrentaram com pedras e incendiaram veículos até que a polícia os dispersasse com gás lacrimogêneo no fim da tarde de sábado, depois de dias de tensão na cidade, disse a polícia à Reuters.
Gujarat é o estado de origem do primeiro-ministro, o nacionalista hindu, Narendra Modi, que no momento está nos Estados Unidos, onde deve se encontrar com o presidente Barack Obama.
A maior parte da população do estado é hindu. A região tem uma história de conflito religioso. Pelo menos mil pessoas, a maioria delas muçulmanas, morreram em confrontos em Gujarat em 2002. Modi era ministro-chefe do estado na ocasião.
Um jornal local relatou que os distúrbios desta semana em Vadodara começaram com um post no Facebook que muçulmanos consideraram ofensivo.
A polícia na cidade disse que mensagens por celular e redes sociais estão sendo usadas para espalhar mensagens sobre protestos e para alimentar a tensão.
A suspensão de quarto dias da internet móvel e de outros serviços começou no sábado, disse uma autoridade local à Reuters. Moradores confirmaram que os serviços estão prejudicados.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.