Fugitivo da cadeia, jovem se entrega à polícia depois de quase um ano

Passados quase um ano após a fuga de 4 presos da cadeia pública de Nova Andradina, o acusado de assalto à mão armada, Adriano Aparecido Alves se entregou na manhã de ontem (9), na Delegacia de Polícia de acompanhado de dois advogados em Nova Andradina – distante 297 quilômetros de Campo Grande. O pai de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passados quase um ano após a fuga de 4 presos da cadeia pública de Nova Andradina, o acusado de assalto à mão armada, Adriano Aparecido Alves se entregou na manhã de ontem (9), na Delegacia de Polícia de acompanhado de dois advogados em Nova Andradina – distante 297 quilômetros de Campo Grande.

O pai de Adriano disse que o jovem após fugir da cadeia foi direto para o Paraguai, ficou por um tempo naquela região e depois permaneceu até esta semana em uma fazenda na região de Nova Alvorada do Sul. “Neste final de ano, a nossa família passou com Adriano e nós o aconselhamos ele se entregar, se ele quiser sair pela porta da frente, ele tem que se ajudar”, declara emocionado o pai que quer ver o filho regenerado.

Adriano prestou esclarecimentos para a autoridade policial e, em seguida foi encaminhado a uma das celas da cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça.

Prisão

Adriano havia sido preso no dia 3 de dezembro de 2012, acusado de praticar assalto a uma loja de som automotivo na rua Walter Hubacher, juntamente com um adolescente. Segundo a ocorrência policial, a dupla chegou a trocar tiros com a equipe da Força Tática da Polícia Militar, os dois ladrões foram detidos e os produtos do roubo recuperados.

Fuga
No dia 23 de fevereiro de 2013, a Polícia Militar de Nova Andradina tinha recebido uma denúncia por volta da 18h10, de que 4 custodiados teriam fugido da cadeia pública local, onde um dos presos estaria na casa de sua mãe.

Diante da denúncia, a PM avisou a Polícia Civil que de imediato iniciou uma contagem na cadeia, onde deram falta de quatro detentos, sendo eles todos presos por assalto à mão armada, Everton Cavalcante Jackson, Antônio Eder Pereira da Silva, Adriano Aparecido Alves e Douglas Garcia Matos.

Para fugirem, os detentos fizeram um buraco na laje da cela, andaram alguns metros por dentro do forro e saíram pelo telhado, ganhando a rua, antes de ganhar a liberdade, no local deixaram dois pares de chinelo de cor branca.

Recaptura

Três dias após a fuga dos quatro presos, através de denúncia anônima no 190 da Polícia Militar de Nova Andradina, a equipe da Força Tática, juntamente com a equipe de inteligência do 8º Batalhão, acabou prendendo um dos fugitivos, Antônio Eder Pereira da Silva de 26 anos, ele estava em um residência na rua Milton Modesto, na região central da cidade.

Ainda continuam foragidos Everton Cavalcante Jackson e Douglas Garcia Matos, ambos também são acusados de assalto à mão armada praticados contra um caminhão de uma distribuidora de bebidas em Nova Andradina.

Conteúdos relacionados