Em escutas da PF, vereadores presos dizem que “quem não rouba, não é visto”
As escutas feitas pela Polícia Federal durante as investigações que culminaram na ‘Operação Atenas’, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, revelam que os vereadores presos zombaram da população usando diversos palavrões, combinaram a contratação em órgãos públicos e disseram que ‘quem não rouba, não é lembrado. Em uma das gravações, os vereadores Cícero […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As escutas feitas pela Polícia Federal durante as investigações que culminaram na ‘Operação Atenas’, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, revelam que os vereadores presos zombaram da população usando diversos palavrões, combinaram a contratação em órgãos públicos e disseram que ‘quem não rouba, não é lembrado.
Em uma das gravações, os vereadores Cícero dos Santos (PT), conhecido como “Cicinho do PT” e Marcus Douglas Miranda (PMN) conversam animadamente. Entre muitas risadas, eles dizem que o povo deve ‘se fud…’. “Que se fod… o povo. To igualzinho.. Aprendi… Que se fod… O povo que tome no c… Vá para pqp. Vou colocar no Face, dizem os vereadores na conversa.
Em outro trecho, os dois vereadores continuam rindo e falam sobre roubar. “Quem não rouba, não é visto”, dizem.
Outra conversa interceptada pela Polícia Federal é entre Cícero e a vereadora Solange Melo (PSDB). Eles falam sobre a negociação de um cargo na Secretaria de Obras do município. “Eu pretendo uma pessoa, mas tem que ser da irmandade”, diz a vereadora.
Em outra gravação, Cícero e um homem não identificado conversam sobre lavagem de dinheiro. “Pego três ou quatro contos, jogo lá e lavo o dinheiro. Ganhei cinco conto vou pagando as contas o que sobrou eu jogo lá”.
Operação Atenas
Na última quarta-feira (8), foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo sete preventivas e três temporárias, expedidos pela Justiça de Naviraí. Foram presos cinco são vereadores e os outros cinco empresários. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, a operação começou em novembro de 2013, após denúncias de pessoas que estavam sendo contratadas para o cargo de comissionados a partir de consignação salarial. Mesmo esquema era praticado com empresários a que tinham interesse em abrir estabelecimentos comerciais em Naviraí.
Pelo menos 28 pessoas foram encaminhadas coercitivamente à delegacia para prestar esclarecimentos durante a ação, que cumpriu 40 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 27 carros, motocicleta, barco, quatro armas de fogo e dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Além disso, lojas e postos de combustíveis foram interditados.
Dos vereadores levados pela PF até a sede está o segundo secretário da Câmara, Adriano José Silvério (PMDB), Marcus Douglas Miranda (PMN), Solange Melo (PSDB) e o presidente da Casa de Leis, Cícero dos Santos (PT), conhecido como “Cicinho do PT”. Apenas um edil não teve o nome divulgado.
A mulher do presidente da Câmara de Vereadores e empresária Mainara Malinski, conhecida como “Mainara Bogdana”, também chegou em uma das viaturas da PF. A butique dela é uma das lojas interditadas pela PF.
A investigação apura crimes de formação de quadrilha e corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados em prejuízo dos cofres públicos de Naviraí.
Cicero X Marcus Douglas – Quem Não Rouba, Não É Visto!
Cicero X Solange -Tem Que Ser Da Irmandade
Cicero X homem não identificado – Jogo Lá Dentro, Lavo Dinheiro
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.