Durante posse, novo comandante diz que pretende igualar competência com a Polícia Militar
O novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Valério Azambuja declarou durante posse na manhã desta quinta-feira (2), que pretende igualar as funções da Guarda com a PM (Polícia Militar). No primeiro dia à frente do Comando, Azambuja falou sobre a intenção em aumentar o número de guardas municipais com direito ao porte de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Valério Azambuja declarou durante posse na manhã desta quinta-feira (2), que pretende igualar as funções da Guarda com a PM (Polícia Militar).
No primeiro dia à frente do Comando, Azambuja falou sobre a intenção em aumentar o número de guardas municipais com direito ao porte de arma. “Temos muita coisa para fazer. Pretendemos aumentar para 200 o número de guardas municipais armados na Capital e faremos um trabalho ostensivo assim como o da Polícia Militar”, afirmou.
Questionado sobre a mudança no Comando, o guarda municipal Gaspareto afirmou que a expectativa é positiva. “O Valério tem um currículo muito bom. É especialista em Segurança Pública e tem planos para equipar o efetivo”, destacou.
Apesar das expectativas, Gaspareto lamentou a saída do ex-comandante da Guarda Municipal Jonys Cabrera Lopes. “Ele pegou uma época ruim por causa da transição dois gestores da administração municipal”, observou.
Durante a posse, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), disse ter planos para o novo comandante. “Além de ser policial federal ele tem experiência no trabalho de Segurança Pública em Ponta Porã. A tendência é que ele seja nomeado a Secretário de Segurança Pública de Campo Grande”, ressaltou.
Quanto à exoneração do ex-comandante, Jonys Cabrera Lopes, Olarte disse apenas que o trabalho deve ser continuado. “Foram motivos pessoais, mas isso não é relevante. O que interessa é que os gestores passam, mas a Guarda permanece e o trabalho também. Prefiro lágrimas de não ter vencido a vergonha de não ter lutado”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.