Descontentes com associações, policiais e bombeiros se organizam e fundam outra entidade

Descontente com as associações policiais do Estado, o policial Rafael Ribeiro, de 27 anos,  com outros colegas, fundou a Aspra/MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul). A cerimônia de posse será realizada dia 21 de agosto, na Câmara. Rafael explica que a ideia surgiu por insatisfação. “Queremos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Descontente com as associações policiais do Estado, o policial Rafael Ribeiro, de 27 anos,  com outros colegas, fundou a Aspra/MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul). A cerimônia de posse será realizada dia 21 de agosto, na Câmara.

Rafael explica que a ideia surgiu por insatisfação. “Queremos uma representação diferenciada, que valorize o profissional e que seja independente, tenha autonomia”. O policial afirma que a associação, voltada para os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), quer aproximação com a sociedade.

Segundo o fundador da associação, mais de cem policiais e bombeiros já o procuraram para fazer parte da Aspra/MS. Atualmente há duas associações da categoria em Mato Grosso do Sul: a ACBS/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares) e a ASSBM/MS (Associação dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares).

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação