AGORA: Prefeito reúne-se com terceirizados de Ceinfs para negociar fim de paralisação

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, está reunido na manhã desta segunda-feira (12), no gabinete do Paço Municipal, com representantes de terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). A categoria cruzou os braços em rejeição à proposta de reajuste salarial do município. Segundo a prefeitura, 38% dos 95 Ceinfs da Capital estão sem atividades nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, está reunido na manhã desta segunda-feira (12), no gabinete do Paço Municipal, com representantes de terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). A categoria cruzou os braços em rejeição à proposta de reajuste salarial do município.

Segundo a prefeitura, 38% dos 95 Ceinfs da Capital estão sem atividades nesta manhã. Já o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) fala em 96%.

A prefeitura concedeu 8% de reajuste salarial aos funcionários da prefeitura – o que inclui os terceirizados dos Ceinfs, que correspondem a 70% de todo o pessoal que atua nestas unidades. No entanto, a categoria pede 20%, além da redução da jornada de trabalho.

Conteúdos relacionados