Advogado diz que suspeito de manter adolescente em cárcere vai se apresentar à polícia

A Polícia Civil está investigando o caso de uma adolescente de 17 anos que teria sido mantida em cárcere privado com o filho de cinco meses, em Campo Grande. Nesta quarta-feira (20), advogado do companheiro dela, Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito do crime, afirmou que o cliente se apresentaria à polícia ainda nesta quarta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil está investigando o caso de uma adolescente de 17 anos que teria sido mantida em cárcere privado com o filho de cinco meses, em Campo Grande. Nesta quarta-feira (20), advogado do companheiro dela, Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito do crime, afirmou que o cliente se apresentaria à polícia ainda nesta quarta.

O advogado do suspeito não quis se identificar e não deu muitas informações antes de falar com o delegado responsável pelo caso. Segundo ele, Dirceu teria ficado surpreso com a situação.

Após a adolescente prestar depoimento, o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) forneceu mais detalhes sobre a investigação. Ele explicou que os policiais foram até uma edícula em que a jovem morou com Dirceu e realizaram perícia no local.

Crime

A vítima relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a mulher e os filhos.

A jovem, que era agredida, ameaçada de morte e acreditava que o companheiro iria tomar o filho e não denunciou a situação. Ela aproveitou um momento de distração e escreveu um pedido de socorro, contando toda a história atrás de uma receita médica em uma farmácia. (Matéria editada 20/08/2014 às 17h39//WT)

Conteúdos relacionados