Advogada suspeita de passar drogas para presos foi detida no sábado por brigar com PMs

A advogada Rosileine Ramires Machado, de 35 anos, presa na terça-feira (14), por suspeita de entregar drogas a dois presos, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, já havia sido detida por desacato no último sábado (11), em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Segundo o registro da ocorrência de Jardim, houve uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada Rosileine Ramires Machado, de 35 anos, presa na terça-feira (14), por suspeita de entregar drogas a dois presos, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, já havia sido detida por desacato no último sábado (11), em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o registro da ocorrência de Jardim, houve uma rebelião no Presídio Máximo Romero e o comandante do Batalhão da Polícia Militar da cidade e o comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estavam reunidos no local. A advogada teria furado o bloqueio policial e começou a causar transtornos, dizendo que era advogada de um dos presos e que queria entrar no presídio.

Rosileine foi convidada a se retirar do local e começou a atrapalhar o trabalho dos militares. A confusão foi tão grande, que foi necessário algemar a advogada. Ela deu tapas e pontapés nos policiais e se recusou a se identificar e afirmou ser conhecida de advogados da cidade.

A mulher foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil e negou ter praticado desacato e desobediência às ordens policiais.

Entrega de drogas

A advogada foi presa em Dourados, por ser suspeita de entregar maconha e cocaína a dois clientes, durante visita na Penitenciária Harry Amorim Costa. De acordo com a polícia, antes de entrar na sala para manter a conversa com os advogados, os internos passam por uma revista completa. Na saída é feito novamente o procedimento.

Na segunda revista, foram encontrados na cueca de um dos internos 52 gramas de cocaína e 62 gramas de maconha. Os presos não explicaram a origem das drogas e a advogada negou envolvimento.

Os dois detentos foram levados para o 2º DP e a advogada encaminhada parta o presídio semiaberto feminino.

Conteúdos relacionados