Adolescentes roubam S-10 para dar “rolezinho” e acabam detidos pela polícia

Os suspeitos contaram à polícia que roubaram o veículo para dar um “rolezinho” em Campo Grande e depois o queimariam; Todos eles já têm históricos criminais e por atos infracionais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os suspeitos contaram à polícia que roubaram o veículo para dar um “rolezinho” em Campo Grande e depois o queimariam; Todos eles já têm históricos criminais e por atos infracionais

Dentre os envolvidos no roubo da caminhonete S-10, de placas OOK-6048, de Campo Grande (MS), estava um adolescente de 12 anos, que faz parte de uma quadrilha formada por mais dois jovens de 15 e 17 anos, que tiveram os nomes preservados, de acordo com norma estabelecida pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além de André Luiz Nuiquito, de 22 anos, e Rafael Ribeiro, de 18 anos. 

Em rondas pelo Bairro Caiobá, região sudoeste de Campo Grande, equipes do Tático do Pelotão do Coophavila encontraram na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 2 horas, a caminhonete S-10, que foi roubada na noite desta segunda-feira (12), às 19 horas, no Bairro Guanandi, área sul da Capital. 
Ao avistar o veículo roubado, os militares mandaram que o condutor parasse, porém o adolescente que conduzia a caminhonete não respeitou a ordem. Houve perseguição e o veículo foi interceptado pelos policiais. 
Sobre a arma usada no crime, eles disseram que estava na casa de um dele, no Bairro Caiobá, região sudoeste. No local foi localizada a carabina e munições, que estavam escondidas embaixo da pia da cozinha. Os adolescentes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Bairro Piratininga, área sul de Campo Grande. 
Foi questionado ao grupo o que eles fariam com a caminhonete roubada e todos responderam que dariam um “rolezinho” e depois a queimariam. Durante a abordagem, foi percebido que todos os envolvidos têm históricos criminais ou por atos infracionais. 
Além disso, o garoto de 12 anos disse que foi o responsável pelo roubo,  com outros adolescentes. Ele já recebeu medida socioeducativa por desobediência. O jovem de 15 anos e o 17 anos já foram responsabilizados anteriormente por outro roubo. André tem passagem por roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas, e Rafael já havia cometido os crimes de roubo e desacato.

Conteúdos relacionados