Velho conhecido da polícia, “Codé” é preso por roubos e furtos

A trajetória de vida do jovem Vonegleison da Silva Souza, mais conhecido como “Codé”, comprova que as decisões judiciais a seu favor, como dar a chance de cumprir pena no regime semiaberto, é sinônimo de aval para que ele possa furtar, roubar e até mesmo assaltar, se for o caso, em busca de seu objetivo: […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A trajetória de vida do jovem Vonegleison da Silva Souza, mais conhecido como “Codé”, comprova que as decisões judiciais a seu favor, como dar a chance de cumprir pena no regime semiaberto, é sinônimo de aval para que ele possa furtar, roubar e até mesmo assaltar, se for o caso, em busca de seu objetivo: usar drogas.

Codé foi preso novamente na última terça-feira (12), por ter cometido um roubo e dezenas de furtos em Coxim – distante a 243 km de Campo Grande. Por telefone, o delegado Bruno Henrique Urban explicou que o envolvimento do jovem ficou comprovado por meio de exames, que constaram suas digitais nos locais.

Segundo o delegado, desde que deixou de cumprir pena no regime semiaberto a polícia tenta localizar Codé, que inclusive era considerado foragido da Justiça. Entretanto, prender o jovem não é uma tarefa fácil, “pois ele é ardiloso, dorme cada dia num lugar”, emendou. Urban disse que uma das características do autor é cometer os crimes de madrugada, cuidando para não deixar rastros.

“Ele também não colabora com a polícia, dificultando a localização dos objetos furtados. Por outro lado, o Serviço de Inteligência conseguiu informações privilegiadas e trabalha para recuperar os produtos de furtos, que geralmente são deixados em bocas de fumo”, explicou o delegado.

Com isso, a Polícia Civil esclareceu vários furtos, como da Escola Municipal Marechal Rondon e da Igreja Perpétuo Socorro, que foram arrombadas e furtadas na semana passada. As investigações apontaram que Codé também é autor de um furto numa quitanda da Vila Bela.

Após ter sido ouvido pela delegada Sandra Regina Simão de Brito, ele foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Com isso, a Justiça deve determinar que ele termine de cumprir sua pena no regime fechado. Possíveis vítimas de Codé podem entrar em contato com a Polícia Civil através do (67) 3291-1463 e (67) 9987-9814.

Conteúdos relacionados