Policiais realizam V Curso de Segurança de Autoridades em MS
Com objetivo de capacitar policiais para atuarem na área de segurança de autoridades a Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do governo do Estado promove, a partir desta segunda-feira (6), até o dia 17 de maio, o V Curso de Segurança de Autoridades em Mato Grosso do Sul. Durante duas semanas 18 policiais, sendo 17 da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com objetivo de capacitar policiais para atuarem na área de segurança de autoridades a Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do governo do Estado promove, a partir desta segunda-feira (6), até o dia 17 de maio, o V Curso de Segurança de Autoridades em Mato Grosso do Sul.
Durante duas semanas 18 policiais, sendo 17 da Polícia Militar de MS e um policial militar da Bahia terão aulas teóricas e práticas. O curso contará com palestras e os alunos terão a oportunidade de estudar casos que já aconteceram no segmento da segurança de autoridades. Dentre as disciplinas abordadas os policiais terão lições sobre segurança física de instalações, cerimonial, contra inteligência; observação, memorização e descrição.
Nas aulas práticas os policiais terão aulas nas disciplinas de segurança de dignitários, ações com explosivos, atividades emergenciais, técnicas e táticas de imobilização, tiro defensivo aplicado, técnicas de direção preventiva e segurança em operações aéreas.
O V Curso de Segurança de Autoridades vai contar com duração de 90 horas/aula, além de proporcionar aos alunos o treinamento de táticas de combate, retirada de personalidades e autoridades em situações extremas de perigo real.
De acordo com o coordenador do curso, major Wellington Klimpel do Nascimento, as aulas serão ministradas por oficiais da Coordenadoria de Segurança Institucional, da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e do Corpo de Bombeiros Militar. “Os profissionais que ministram as aulas são escolhidos por terem, além de experiência no segmento, conhecimento pleno sobre a atividade a ser desenvolvida nas aulas e na prática diária da atuação do instrutor”, explicou o major.
Os alunos serão capacitados para atuarem na segurança de autoridades sendo norteados por doutrinas a serem seguidas em cada procedimento. “Com este curso os policiais saberão qual o comportamento adequado a ser desempenhado na segurança pessoal de qualquer autoridade”, esclarece Klimpel.
Ao final da capacitação os policiais estarão aptos e preparados para atuarem em situações de risco, de emergência, de ameaças e atentados a autoridades no Estado e ainda aquelas que realizam visita oficial a Mato Grosso do Sul como embaixador, cônsul, ministro, entre outros.
As aulas teóricas acontecem no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e as aulas práticas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.