Polícia prende mulher e adolescente acusados de furto em Amambai

Através de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou e prendeu, nessa terça-feira (5) uma indígena de 19 anos e um adolescente de 15 anos, também indígena, por prática de furto à residências na cidade, em Amambai. Na casa da guarani-kaiowá Tura Benites Ribeiro a polícia encontrou materiais furtados e 2 quilos e 196 gramas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Através de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou e prendeu, nessa terça-feira (5) uma indígena de 19 anos e um adolescente de 15 anos, também indígena, por prática de furto à residências na cidade, em Amambai.

Na casa da guarani-kaiowá Tura Benites Ribeiro a polícia encontrou materiais furtados e 2 quilos e 196 gramas de maconha em tablete. Segundo a Polícia Civil a droga seria fracionada em pequenas porções e vendida para usuários da reserva indígena.

A prisão

A polícia chegou até Tura Benites e o adolescente após levantar que ela e o menor teriam adentrado em uma residência situada em uma área nobre da cidade na madrugada dessa terça-feira e furtado, entre outros objetos, um jogo de faca, um par de tênis, uma bicicleta e roupas.

Na residência da acusada, além de parte do material furtado na madrugada, os policiais também encontraram vários outros objetos, inclusive relógios, bijuterias e até jogos de chave, entre elas, a chave de um hotel situado na cidade de Dourados, segundo o polícia, tudo produto de furto.

De acordo com a polícia, Tura e o adolescente apreendido integram um grupo de indígenas que vem praticando frequentes furtos em residências situadas em áreas nobres da cidade em Amambai.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, que comanda as investigações do caso, Tura foi autuada em flagrante pelo crime de furto e tráfico de drogas e o adolescente também teve o auto de apreensão em flagrante lavrado pelo mesmo crime.

De acordo com a polícia as investigações vão continuar com o objetivo de identificar e prender os demais membros do grupo.

Conteúdos relacionados