Polícia prende bando que seqüestrou ‘patricinha’ e vendeu seu carro no Paraguai
A Polícia Civil prendeu um bando envolvido no sequestro de uma jovem de 23 anos, ocorrido no dia 17 de abril, próximo a Uniderp, ao lado do bar 21, em Campo Grande. Os bandidos a chamavam de “Patricinha” e a mantiveram em cativeiro para vender seu veículo Renault Duster no Paraguai. O modo de operação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil prendeu um bando envolvido no sequestro de uma jovem de 23 anos, ocorrido no dia 17 de abril, próximo a Uniderp, ao lado do bar 21, em Campo Grande. Os bandidos a chamavam de “Patricinha” e a mantiveram em cativeiro para vender seu veículo Renault Duster no Paraguai.
O modo de operação dos marginais foi semelhante ao crime cometido contra os universitários que foram executados, Breno Silvestrini e Leonardo Batista, informou a polícia. Apesar dos bandidos atuarem agressivamente, desta vez, a vítima não morreu.
No dia do crime, a jovem estaria entrando no seu carro, quando foi abordada por Mario Neves de Queiroz Filho, de 27 anos, por volta da 16h20. Ele teria mandado ela se sentar no banco passageiro e deu várias voltas pela cidade para encontrar com o comparsa,Weverton David de Souza Antônio, de 21 anos, vulgo garupa.
Cativeiro
A polícia informou que no trajeto ao cativeiro eles conversavam sobre o local onde a vítima seria deixada. Além disso, ela foi denominada de patricinha, por ser universitária e considerada “privilegiada” socialmente.
Após pegar o comparsa, eles se deslocaram para a BR-163, entraram em uma estrada de chão, deixando a vítima no local. Ela foi cuidada por Weverton enquanto Mario se dirigiu para o Paraguai a fim de negociar o carro, que acabou sendo vendido por R$ 3 mil.
O outro bandido ficou cansado de aguardar para liberar a vítima e ordenou ela ligar para a mãe e informar que estaria tudo bem. A jovem disse para a mãe que estaria malhando e logo chegaria em casa. O motivo da metira seria para não levantar suspeitas e evitar a polícia.
Por volta das 21h do mesmo dia, a vítima foi liberada do cativeiro. Weverton a deixou na rotatória da rodovia e a mandou correr, sem olhar para atrás, se não seria morta. O bandido que foi para o Paraguai usou o cartão de crédito da vítima no trajeto e Weverton levou seu celular.
Investigações
A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) começou as investigações logo após o crime. A linha de averiguação apurou que o veículo tinha passado pela fronteira.
Durante as análises, a polícia descobriu que a convivente de Mario foi diarista de uma casa no bairro Jardim TV Morena, repassando informações para executar um roubo. A dupla foi até a casa no mês de maio e cometeu o crime.
Quem abriu a residência foi um idoso de 65 anos que foi enganado por Mario. Na residência também estava outro senhor de 80 anos. A dupla amarrou os dois idosos no banheiro, e ambos ficaram trancando por 2h. Em seguida, os bandidos fugiram com uma caminhonete Hilux, além de equipamentos eletrônicos, roupas e objetos. Posteriormente, tudo foi recuperado, inclusive o veículo.
A polícia identificou os receptadores, que estavam com os materiais roubados e foram recuperados. Sebastião Eraldo Rodrigues, de 24 anos, foi identificado como a pessoa que tinha comprado a arma da dupla, utilizada no crime da residência dos idosos, por três papelotes de cocaína.
Com a descoberta de Sebastião, os demais envolvidos no seqüestro da “Patricinha” foram encontrados e presos a partir do dia 9 de maio. Nessa investigação, um total de oito pessoas foram detidas e apresentadas pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), nesta manhã de quarta-feira (15).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista de aplicativo é esfaqueado nas costas em roubo e PM descobre desmanche de motos no Coophavila
Três foram presos e levados para a delegacia
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.