Polícia investiga incêndio criminoso em fusca na madrugada

A polícia está investigando um suposto incêndio criminoso na madrugada de hoje (15), de um fusca que estava na garagem de uma residência, na rua Francisco M. de Faria, no Santo Antônio, em Paranaíba, município localizado a 413 quilômetros de Campo Grande. O proprietário do carro, Carlos Paulo de Souza Junior, de 28 anos, contou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia está investigando um suposto incêndio criminoso na madrugada de hoje (15), de um fusca que estava na garagem de uma residência, na rua Francisco M. de Faria, no Santo Antônio, em Paranaíba, município localizado a 413 quilômetros de Campo Grande.

O proprietário do carro, Carlos Paulo de Souza Junior, de 28 anos, contou que logo após o jogo do Palmeiras foi dormir e acordou por volta da 1h38, com o barulho da buzina do veículo disparando. Ao sair no quintal, o fusca estaria em chamas.

Os bombeiros foram acionados ao local e, de acordo com o boletim de ocorrência (1687/13), contiveram as chamas. Os policiais suspeitaram que o incêndio tenha sido criminoso após ouvir algumas testemunhas.

Eles constaram que alguém teria entrado pelo portão da frente da residência, até a garagem que fica nos fundos, onde o veículo estava estacionado, ao lado de uma mangueira. O autor teria utilizado uma substância inflamável para atear o fogo no veículo, que acabou descendo e parou entre a parede lateral da residência da vítima e o portão.

Consta nos autos que o incêndio danificou a pintura externa e interna do veículo, estourou todos os vidros, estragou o estofamento, danificou a parte elétrica e a bateria. No local foi encontrado ainda, uma caixa de fósforos e uma marreta de porte pequeno. A perícia técnica foi acionada também.

O crime ficou registrado como incêndio na 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação