Polícia Civil incinera mais de 34 toneladas de drogas na Capital
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (3), a incineração de mais de 36 toneladas de drogas apreendidas pelos policiais civis, militares e federais. A queima da droga foi realizada através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) na unidades I do frigorifico JBS Friboi, que fica na saída para Aquidauana em Campo Grande. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (3), a incineração de mais de 36 toneladas de drogas apreendidas pelos policiais civis, militares e federais. A queima da droga foi realizada através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) na unidades I do frigorifico JBS Friboi, que fica na saída para Aquidauana em Campo Grande.
O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini que parabenizou as polícias civil, militar e rodoviária federal pelo excelente trabalho que vem realizando no Estado. “A queima de um volume tão vultuoso de drogas é resultado do esforço e dedicação de todos os policiais”, destacou Jacini.
O Secretário ainda atribuiu o crescimento no número de apreensões realizadas no Estado ao fato de Mato Grosso do Sul fazer fronteira com o Paraguai e a Bolívia, tornando assim corredor para os grandes centros e ainda ao crescente número de usuários. “A descriminalização do uso de drogas, com a entrada em vigor há 7 anos da Lei 11.343 de 2006 colaborou muito para o aumento de usuários de drogas e consequentemente aumentando a procura aumenta também a oferta, no caso o tráfico”, explica.
Jorge Razanauskas Neto, Delegado-geral da Polícia Civil durante discurso realizado no evento destacou que esta é a terceira vez no ano que a Delegacia Geral incinera drogas. Reflexo segundo ele das crescentes operações de repressão e combate ao narcotráfico realizadas pelas instituições policiais, em especial aquelas localizadas na fronteira, como DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O Delegado-geral ainda destacou as efetivas ações contra o narcotráfico, realizadas pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). “Praticamente todos os dias vemos prisões e apreensões feitas pela DENAR, que resultam diretamente na diminuição da oferta de drogas nas ruas”, disse Razanauskas.
De acordo com o delegado Rodrigo Yassaca, titular da DENAR uma mega operação foi montada com o apoio do Exército Brasileiro através do Comando Militar do Oeste, para a destruição de drogas apreendidas ao longo deste ano pelas delegacias de Campo Grande e algumas do interior do Estado. Yassaca destaca que a última incineração de drogas realizada pela DENAR foi em junho deste ano, quando foram destruídas 26 toneladas de drogas.
Na operação de hoje foram incineradas 36 toneladas e 221 quilos de maconha e 85 quilos e 903 gramas de cocaína e crack. Foram destruídas ainda outras drogas como êxtase e haxixe, todos os entorpecentes apreendidos na Capital e Interior do Estado.
A solenidade de hoje foi acompanhada pela promotora Ana Lara Camargo de Castro, representando o Ministério Público Estadual, pelo promotor Sérgio Fernando Harfouche, presidente do Conselho Estadual Antidrogas e pelas peritas oficiais forenses Josiana Lopes Cavalcante de Souza e Juliana Correa da Silva Aigner de Souza.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.