MPE arquiva investigação sobre falta de medicamentos para presos em Campo Grande

Após receber a informação de que o problema foi sanado, o Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul arquivou o procedimento preparatório para apurar eventual irregularidade da Prefeitura de Campo Grande na distribuição de medicamentos nas unidades prisionais de Campo Grande. O Conselho da Comunidade de Campo Grande informou que a situação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após receber a informação de que o problema foi sanado, o Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul arquivou o procedimento preparatório para apurar eventual irregularidade da Prefeitura de Campo Grande na distribuição de medicamentos nas unidades prisionais de Campo Grande.

O Conselho da Comunidade de Campo Grande informou que a situação havia sido sanada com o abastecimento e distribuição dos medicamentos e o retorno do atendimento do médico clínico geral nas unidades penais.

A denúncia é de que faltaria medicamentos para dor, além de tratamento psiquiátrico nas unidades prisionais da Capital. Para verificar a procedência da denúncia, foram realizadas diligência na Secretaria de Saúde Municipal e na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul). Foi unânime a decisão pelo arquivamento.

Conteúdos relacionados