Homem que criava filhotes de onça em casa é autuado pela polícia no interior de MS

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, distante 338 km da Capital, autuaram na última sexta-feira (29), um operador de máquinas, que criava ilegalmente na sua própria casa um filhote de onça parda e 14 aves silvestres. Os animais foram levados após a fiscalização, que ocorreu em Brasilândia e o homem terá que pagar uma multa de R$ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, distante 338 km da Capital, autuaram na última sexta-feira (29), um operador de máquinas, que criava ilegalmente na sua própria casa um filhote de onça parda e 14 aves silvestres. Os animais foram levados após a fiscalização, que ocorreu em Brasilândia e o homem terá que pagar uma multa de R$ 12 mil.

Segundo o Rádio Caçula, o infrator teria alegado que mantinha em sua residência o filhote de onça em razão de tê-lo encontrado a beira de uma estrada, próximo a mãe que estaria atropelada. O homem responderá na delegacia de polícia civil de Brasilândia por crime ambiental, e caso seja condenado pode vir a cumprir uma pena de de seis meses a um ano e meio de detenção.

Dos animais apreendidos na operação, a PMA encontrou até espécies em extinção, além de sete canários-da-terra, dois pássaros-preto, dois papas-capim, dois sabiás e um trinca-ferro.No domingo os bichos serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação