Gaeco e Polícia Militar deflagram operação para combater ações de facção criminosa

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5), nas cidades de Dourados, Itaporã e Rio Brilhante, a operação de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio e roubo praticados por integrantes da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). As ações tiveram início às 6h e contam com o Gaeco (Grupo de Atuação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5), nas cidades de Dourados, Itaporã e Rio Brilhante, a operação de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio e roubo praticados por integrantes da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital).

As ações tiveram início às 6h e contam com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul, além do apoio do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Dourados.

Ao todo, 23 policiais militares e 32 homens do Gaeco cumprem dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Dourados para instrução do procedimento de investigação criminal, além dos promotores de Justiça integrantes do GAECO, Claudia Loureiro Ocariz Almirão e Marcos Roberto Dietz, e o Promotor de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça também de Dourados, João Linhares Júnior.

A operação foi batizada como “Irmandade 1533” “(o numeral 1533 é utilizado pela organização criminosa investigada com base no Código Congo”, no qual o P corresponde à 15ª letra e o C à 3ª letra, correspondendo PCC).